quarta-feira, 22 de julho de 2009

Cont. do 1º Capitulo. (perdão pela demora.)

– shhh! – foi apenas o que ele disse, sem tirar seus lindos olhos dos meus. Não havia motivo algum para ele pedir, que eu me calasse, pois já havia me calado há muito tempo, estava perdida no mar de seus olhos.
Ele soltou-me aos poucos para ter certeza de que não ia mais gritar, quando finalmente me deixou livre, ficou me encarando esperando que falasse algo. Eu tentei falar, juro que tentei, mas não saia som algum de minha voz e isso não acontecia por culpa do susto pelo qual tinha passado, a culpa era daqueles olhos vidrantes que me olhavam em busca de respostas.
– Eu não queria te assustar. Estava procurando alguns livros para fazer uma pesquisa. – Ele disse em sua voz melodiosa tentando me acalmar com um sorriso perfeito.
– Mas hoje é seu primeiro dia de aula. – Respondi com a voz rouca e tremula, ainda tentando recuperar o ar que sua proximidade me roubava. Não entendia qual pesquisa um aluno novo teria que fazer?
– Justamente por isso. Como esta se aproximando o final do bimestre, tenho que correr atrás das minhas notas. – Ele piscou como se já tivesse esclarecido todas as minhas duvidas, e eu me segurei em uma mesa que estava ao meu lado para não desmaiar diante daquilo.
– E por que você mexia nas gavetas de arquivos? – Aquilo era tão ridículo eu estava interrogando o garoto, mas precisava por as idéias no lugar, tentar entender o que havia acontecido ali.
Suas sobrancelhas se juntaram e ele me olhou com um olhar analítico, como se estivesse procurando algo em mim, tentando entender de onde vinham estas perguntas.
– Não vou mentir pra você! – Ele parecia ser sincero – Queria ver meu histórico, verificar se a ficha esta muito suja. Entende?
Apesar de toda a sinceridade que ele transpareceu ainda não sabia se podia confiar nele, quando me preparei para a próxima pergunta, meu celular começou a vibrar em meu bolso e em seguida tocou o hino do Corinthians, ele me deu um sorriso gozado e olhou para o celular que eu tentava atender rapidamente.
– Fala Jessica! – eu disse meio mal-humorada, pelo fato de ser interrompida.
– Cadê você o sinal tocou a meia hora? – Jéssica continuou sem esperar a minha resposta – Você tem que ver isso. O pai do Caio trouxe o carro novo dele aqui na escola ele queria fazer uma surpresa. – dizia a voz animada de Jessica do outro lado do telefone.
– Um carro, sério? – perguntei surpresa.
Ele se virou para ir embora, aproveitando a chance de escapatória, mas quando eu mencionei sobre o carro do Caio, ele voltou rapidamente e me ouvia atento, enquanto eu jogava olhares desconfiados nele e ele fingia não perceber.
– sim esta no estacionamento ele é lindo, o Caio já disse que vai me dar uma carona hoje! – Jessica vibrava com o novo carro de Caio.
Sai da sala e fui para a janela da biblioteca dar uma olhada, o carro era realmente lindo, um Astra sedan vermelho zerado, mas o que me impressionou foi que ele caminhou comigo até a janela e ao observar o carro, fez uma cara de espanto como se aquilo fosse o fim do mundo.
– O carro é lindo mesmo, eu já estou descendo ai, ok?! Tchau Jessica! – Eu desliguei o celular sem nem ao menos esperar sua resposta. – Sabia que não se pode ouvir a conversa dos outros? – perguntei sarcasticamente.
– Sou viciado em carros. Sortudo seu amigo! – Ele disse já saindo para o intervalo, querendo escapar de todas as minhas desconfianças.
– Ei! – gritei para que ele olha-se – Como você se chama?
– Gaiel. – foi apenas isso que ele respondeu com um sorriso lindo de dentes perfeitos era como um teclado em sua boca e depois desceu as escadas.
Eu sai correndo pra tentar alcançá-lo, não podia ficar assim com tão poucas respostas, mas no caminho algo me impediu, uma gaveta no armário de arquivos estava aberta, havia vários arquivos em ordem alfabética dentro da gaveta e em cima deles tinha uma pasta revirada, quando fui ver do que se tratava, era a ficha de Caio. Como? Pra que? E por quê? Foram exatamente essas as perguntas que surgiram em minha cabeça. Como ele pode ter pego e lido alguma coisa tão rápido, se o barulho das gavetas só cessaram quando ele ouviu a minha voz? Pra que ele queria a ficha de Caio? E por que Caio?

Quando cheguei ao estacionamento Caio estava dentro do carro namorando o som que tocava as alturas, quando Jessisca me viu, veio correndo em minha direção me puxando pelo braço, para ver o carro.
– Não Jessica! Preciso falar com você longe do Caio. – Eu disse mostrando um pouco de desconfiança. – É sobre o aluno novo.
– Uou. Vou gostar desse assunto – ela falou com um ar de riso.
– É sério Jé. Eu acho que ele esta aprontando alguma pro Caio, peguei ele fuçando na ficha do Caio.
– Meu Deus. Será que aquele bofe é gay? – Jessica perguntou assustada, e aquilo me fez rir. – Esquece essa doidera, às vezes ele pegou a ficha do Caio por engano.
– Mas... – Jéssica colocou o dedo em minha boca sem me deixar terminar a frase.
– vamos ver o carro e na hora da saída você resolve isso ok?
E era isso que eu planejava fazer, mas na hora da saída a única coisa que pude cer foi ele entrar em seu Carsale preto e sair as velocidades.

P.S: meninas que estão acompanhando o meu blog, sou muito agradecida a vocês e peço que comentem depois que lerem esta postagem pois eu estou quase desistindo de escrever o meu livro e quero ver quantas pessoas estão me acompanhando pra continuar, muito obrigada, beijos!

Um comentário:

  1. aaah , a historia esta muito tchuca , nem para de escrever :/ . pensei que tivesse parado quando demorou para postar quase entrei em choque , rs ,não para não Mayara a historia esta ficando legal , beiijos :*

    ResponderExcluir